RZ

Posted: Outubro 22, 2012 in Uncategorized

RZ-(Return Zero)

O código de linha do tipo return zero indica que em cada transição método do bit o sinal vai a zero.Diz-se por isso que tem uma Duty cicle de 50% e utiliza o dobro da largura de banda em relação dos códigos NRZ.

RZ- unipolar

Este tipo de codificação apresenta as mesmas vantagens e desvantagens do NRZ unipolar com a agravente de que utiliza o dobro da largura de banda.OS limites de onda tão sempre entre 0 e 1 e tomam valor 1 quando o bit a codificar é 1 e 0 quando o bit a codificar é 0, no entanto só permanece no mesm valor metade do tempo Bit (Duty-cicle)= 50% na outra metade tomam sempre o valor de 0. É usado nas mesmas aplicações que a NRZ unipolar.

RZ-polar

Este tipo de codificação apresenta as mesmas vantagens e desvantagens do NRZ polar (e o dobro da largura de banda). Os limites da onda deste tipo de codificação estão entre 1 e -1. A onda toma o valor de 1 quando o bit a codificar 1 e -1 quando o bit a codificar é 0. No entanto, mais uma vez, só pensarem mesmo valor metade do tempo do bit (Duty-cicle)=50%. Na outra metade toma sempre valor de 0. É usado nas mesmas aplicações que NRZ Polar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s